Protesto após morte de adolescente tem tiros contra PMs e mulher ferida em São João de Meriti


Protesto após morte de adolescente tem tiros contra batalhão da PM e mulher ferida em São João de Meriti
Reprodução redes sociais
Uma mulher ficou ferida na tarde desta quinta-feira (24) durante um protesto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, motivado pela morte de um adolescente de 13 anos.
Segundo a Polícia Militar, um grupo armado localizado na comunidade Caixa D’Água disparou contra uma das equipes do 21º BPM. Os policiais não revidaram os tiros.
A manifestação interditou a Avenida Getúlio de Moura, uma das principais vias da cidade. Após os disparos, os agentes socorreram a mulher ferida e a levaram para o Hospital Municipal de São João de Meriti. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O policiamento foi reforçado na região.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Polícia investiga morte de jovem
Lucas Thompson da Silva, de 13 anos, morreu na noite de quarta-feira (23) após ser baleado na região da Vila Tiradentes, também em São João de Meriti. O jovem, que seria morador da Comunidade da Caixa D’água, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Moradores atearam fogo a lixo em Meriti
Reprodução/TV Globo
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente portava um cinto de guarnição — usado para carregar armamentos — e dois carregadores de pistola. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Após a morte de Lucas, criminosos tomaram sete ônibus e incendiaram barricadas, provocando o fechamento da Avenida Getúlio de Moura.
Segundo o sindicato TransÔnibus, motoristas foram obrigados a atravessar os veículos na pista e entregar as chaves durante o protesto.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro do adolescente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.