
Veja momento que telhado “voa” de residência no bairro Área Verde em Santarém
Um morador registrou o momento que o telhado da sua própria casa “voou” durante o temporal que foi registrado na madrugada de sexta (25) em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu no bairro Área Verde. (veja o vídeo acima).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Como informou o g1 na sexta-feira (25), Rafael Ribeiro ficou desabrigado após o temporal. Ele mesmo fez vídeos e publicou nas redes sociais lamentando o caso, mas agradecendo pelas filhas não estarem na residência no momento do incidente.
“Graças a Deus minhas filhas não estavam em casa, elas foram passar o dia na casa dos avós e dormiram lá. Só estava eu em casa quando aconteceu. O vento estava muito forte e o fio de energia estourou em cima de mim”, contou Rafael.
Nas imagens é possível ver que o telhado sai completamente da casa e um fio de energia chega a “estourar”. Apesar do susto, ninguém ferido. Foram registrados somente danos materiais.
Telhado de morador foi arremessado pelos ventos fortes. Felizmente, não atingiu nenhuma vitima.
Redes Sociais/ Divulgação
Temporal em Santarém
A forte chuva acompanhada de ventania que atingiu Santarém, no oeste do Pará, no início da manhã de sexta-feira (25) causou estragos em diversos pontos da cidade e mobilizou equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e da Defesa Civil Municipal.
O temporal começou por volta das 5h30 e gerou ocorrências envolvendo queda de árvores em vias públicas e destelhamento de casas.
Uma das situações mais graves provocadas pelo temporal ocorreu no bairro Área Verde, onde casas foram destelhadas pelos ventos fortes. A residência de Rafael Ribeiro foi uma das atingidas. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
Rafael trabalha de mototáxi, está desempregado e conta agora com a ajuda da população para reconstruir o lar. Qualquer valor pode ser doado para: 93992411171 – Picpay.
Fornecimento de energia
A distribuidora de energia Equatorial Pará informou por meio de nota que mais de de 30 equipes extras foram mobilizadas e mais de 100 profissionais em uma força-tarefa que atuou desde as primeiras horas do dia em bairros e comunidades com ocorrências registradas.
O temporal provocou quedas de árvores, destelhamentos, e danos em estruturas que acabaram atingindo a rede elétrica. Um dos pontos mais críticos foi registrado na comunidade de Urumanduba, onde uma árvore de grande porte caiu sobre a estrada, impedindo o acesso das equipes. A situação exigiu o apoio do Corpo de Bombeiros, que atuou na remoção da árvore para liberar o caminho e permitir o início dos reparos.
O gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Pará, Clayson Almeida, deu orientações sobre os procedimentos a serem seguidos em casos de temporais.
“Durante temporais, nosso foco é atender com rapidez, mas sem comprometer a segurança. A orientação é que a população jamais tente mexer na rede elétrica e nos acione pelos nossos canais oficiais para que possamos agir com precisão e segurança”, alerta.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região