
Morre o artista plástico Jonir Figueiredo, aos 73 anos, em MS
Reprodução
O artista plástico Jonir Figueiredo, 73 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (26). O artista estava hospedado na casa de amigos em Bonito (MS), após participar da abertura da 3º edição do Festival de Cinema Sul-Americano (Bonito Cinesur), na sexta-feira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo relato de amigos nas redes sociais, Jonir estava no quarto quando foi encontrado pelo casal, já sem vida.
Natural de Corumbá, o artistas se formou bacharel em Educação Artística pela Faculdade Unidas de Marília (SP). Durante a trajetória de mais de 50 anos, Joanir ficou conhecido por suas obras com foco no pantanal e nas belezas de Mao Grosso do Sul, produzidas em diferentes estilos e técnicas.
Em nota, a organização do Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito lamentou a morte do artista.
Leia na íntegra:
“É com profundo pesar que o Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito recebe a triste notícia do falecimento do renomado artista plástico Jonir Figueiredo. Ele nos deixou pacificamente durante o sono, na madrugada de hoje, após prestigiar a noite de abertura do nosso evento nesta sexta-feira, 25. Jonir Figueiredo é uma figura monumental no cenário artístico, cujo talento e visão transcenderam fronteiras e inspiraram gerações. Sua presença em nosso festival, mesmo que breve, encheu-nos de honra e alegria, reafirmando seu compromisso inabalável com a arte em todas as suas manifestações. Neste momento de luto, o Bonito CineSur se solidariza com a família, amigos e admiradores de Jonir. Sua obra e seu legado permanecerão eternamente vivos, ecoando a beleza e a profundidade de sua alma”.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: