
Netto Brito sobreviveu a acidente entre ônibus e carro na Bahia
@xandeimperio
O cantor Netto Brito, sobrevivente da batida entre um ônibus e um carro que matou três pessoas, na Bahia, é famoso pelo ritmo da “sofrência” e tem quase 1 milhão se seguidores nas redes sociais.
Natural de Salvador, o artista mora com a família na cidade de Irará, a 50 km de Feira de Santana, e faz sucesso em todo o estado.
Durante o período de festas juninas deste ano, foram 36 shows somente na Bahia. Segundo agenda compartilhada nas redes, o cantor chegou a se apresentar em quatro cidades diferentes em um mesmo dia.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Acidente com ônibus de banda deixa mortos e feridos na Bahia
Na noite da batida, Netto Brito e sua banda se preparavam para um show na festa de aniversário da cidade de Salinas da Margarida, a cerca de 78 km de Santo Antônio de Jesus, onde aconteceu o acidente.
O ônibus com a banda do artista passava em um trecho da BA-046, na noite de domingo (27), quando bateu com o carro. As circunstâncias serão apuradas, porém, segundo nota divulgada pela equipe do cantor, o carro teria invadido a contramão.
Uma das vítimas trabalhava como técnico de som de Netto. As outras duas pessoas que não resistiram aos ferimentos estavam no carro: o motorista e uma funcionária de um cerimonial de eventos.
Netto Brito sobreviveu a acidente entre ônibus e carro na Bahia
@xandeimperio
Quem são as vítimas do acidente
Carlos Antônio Souza Ramos, de 42 anos, conhecido como Carlos Bojô, trabalhou na banda de Netto Britto por 1 ano e 2 meses. Antes disso, ele fez parte de outros grupos musicais baianos. Os últimos foram “Pagado do Segredo” e “Vitinho Forró”.
O músico chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
Carlos Bojô tinha uma união estável e deixou dois filhos. O corpo dele será velado na tarde desta segunda-feira (28), na PAX Bahia, no bairro Sim, em Feira de Santana, onde nasceu. O sepultamento está previsto para acontecer na terça (29), no Cemitério Jardim Celestial, na mesma cidade.
O técnico de som Carlos Antônio Souza Ramos, de 42 anos, morreu no acidente
Reprodução/Redes Sociais
Em nota, a equipe de Netto Brito disse que Carlos Bôjo “era mais do que um colaborador dedicado, um irmão de estrada, querido por todos, cuja alegria e profissionalismo marcaram profundamente nossa caminhada”.
As outras duas vítimas do acidente foram identificadas como Robson Carvalho Galvão de Jesus, de 33 anos, e Leila Lima Santos. Robson foi arremessado para fora do carro, enquanto Leila ficou presa às ferragens.
Robson Carvalho morava e trabalhava como motorista e mototaxista em Santo Antônio de Jesus. Ele deixou uma filha. O velório e sepultamento dele está previsto para acontecer no final da tarde desta segunda, no município.
Leila Lima Santos também morava em Santo Antônio de Jesus e deixou dois filhos. Na redes sociais, costumava divulgar o trabalho com decorações de festas e buffets. Ainda não há informações sobre o enterro dela.
Leila e Robson morreram após a batida
Reprodução/Redes Sociais
Show cancelado e agenda suspensas
Após o acidente, o show que a banda faria em Salinas da Margarida, foi cancelado. De acordo com a equipe do artista, a agenda de apresentações do cantor está suspensa pelos próximos dias.
“Agradecemos todas as mensagens de carinho e solidariedade neste momento tão difícil. Os demais integrantes da equipe estão bem e recebem todo o apoio necessário. ‘Gordinho’, sua presença e seu sorriso estarão eternamente vivos entre nós”, afirmou a nota.
Três pessoas morrem após batida com ônibus que levava banda do cantor Netto Brito na Bahia
Três pessoas morrem após batida entre ônibus que levava banda do cantor Netto Brito e carro na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Casal que ficou à deriva em catamarã na Bahia viajou para lua de mel em Morro de São Paulo: ‘Foi desesperador’
Homem morre após ser atropelado por motocicleta em Salvador
Equipe de jornalismo é agredida durante cobertura de acidente em Salvador; polícia investiga caso
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻