Shopping Popular de Ceilândia: polícia apreende mais de 60 celulares de origem ilícita


Operação da Polícia Civil apreende 60 celulares de origem ilícita no Shopping Popular de Ceilândia
PCDF
Mais de 60 celulares de origem ilícita foram apreendidos no Shopping Popular de Ceilândia, no Distrito Federal, na segunda-feira (28), durante uma operação da Polícia Civil (PCDF).
A ação também resultou em três prisões em flagrante. A polícia suspeita que os aparelhos foram furtados em eventos como Na Praia e Capital Moto Week, no último fim de semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Na tarde desta segunda-feira (28), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas bancas Galego Cell, Xerife Imports e Irmãos Celular. Ainda foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar, na Estrutural e no Sol Nascente.
Na banca Xerife Imports, foram apreendidos três celulares com registro de furto, além de 55 aparelhos iPhone expostos no mostruário, cuja origem lícita não foi comprovada.
Dois funcionários da banca foram autuados pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada e descaminho.
De acordo com a Polícia Civil, a ausência de documentação fiscal ou comprovação de compra legítima indica a possibilidade de que esses aparelhos sejam produtos de crime, como furto, roubo ou estelionato. Também foram encontrados aparelhos celulares importados ainda lacrados em caixas originais, além de perfumes e eletrônicos importados sem comprovação de regularização aduaneira.
Na banca Galego Cell, foram localizados dois celulares furtados. O responsável pela banca foi autuado por receptação qualificada.
A polícia não identificou nada ilícito na banca Irmãos Celular.
Todos os presos foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Celulares furtados no fim de semana
Segundo a investigação, alguns celulares que foram furtados em grandes eventos realizados no plano piloto estavam sendo comercializados no Shopping Popular.
A PCDF suspeita que alguns dos aparelhos apreendidos, que não tiveram a origem lícita comprovada, possam ser produtos de furtos cometidos em grandes eventos realizados no último fim de semana, como o Na Praia Festival e o Capital Moto Week.
Nas buscas residenciais, foram localizados aparelhos suspeitos e máquinas de cartão na Estrutural, e um dispositivo de choque elétrico (teaser) no Sol Nascente. Os objetos também foram apreendidos.
LEIA TAMBÉM:
SOBRADINHO: Mulher tenta matar companheiro com brigadeiros envenenados no DF; suspeita desistiu do crime e se entregou para polícia
VEJA VÍDEOS: Ônibus com estudantes colide com carro de aplicativo no Cruzeiro Novo
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.