
PM morre em acidente quando ia para a delegacia pilotando moto apreendida em SP
Um policial militar de 25 anos morreu na noite de segunda-feira (1º) em um acidente quando ia para a delegacia pilotando uma moto que havia sido apreendida na região do Aricanduva, na Zona Leste da capital paulista.
Ele estava no cruzamento da Avenida Rio das Pedras com a Avenida Arraias do Araguaia quando perdeu controle da moto, caiu e bateu a cabeça.
O soldado Gustavo Medeiros Abreu estava havia menos de um ano na Polícia Militar. Ele tinha participado de uma ocorrência que resultou na apreensão da moto, suspeita de ser furtada ou roubada.
Ele mesmo fazia a condução da moto até a delegacia porque tinha carteira de habilitação e é praxe, em casos de apreensão, não esperar o guincho chegar para a moto não ficar exposta.
Ele era escoltado por uma viatura que fazia a segurança. No entanto, no início da Avenida Arraias do Araguaia, havia um trecho de curva que estava bastante liso por conta da presença de areia.
Ele foi levado rapidamente ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.
A corporação considera o caso uma fatalidade. A PM divulgou uma nota de condolências. A perícia vai ajudar nas investigações da Polícia Civil sobre o acidente.
PM morre em acidente quando conduzia moto apreendida para delegacia
Reprodução/TV Globo