
Assucena divide com Chico Chico a interpretação da canção ‘O Cerrado sacrificado’, faixa do EP ‘O que será do Cerrado’, idealizado por Carlos Rennó
Natalia Mitie / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Cobrindo cerca de 24% do território nacional, o Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro, atrás somente da Amazônia. Uma das caixas d’águas do Brasil, o Cerrado está com a rica biodiversidade ameaçada por conta da ganância do bicho Homem. É em defesa desse bioma que Alexande Carlo, Assucena, Chico Chico, Célia Xakriabá, Ellen Oléria, Letícia Sabatella, Marina Sena e Saulo Fernandes estão reunidos no EP O que será do Cerrado, idealizado por Carlos Rennó.
O disco foi gravado sob direção artística de César Lacerda e do próprio Rennó, Com seis faixas, o EP O que será do Cerrado reúne três vinhetas – O que está rolando com o Cerrado?, Que economia é essa? e O que está queimando o Cerrado?, cujos textos questionadores são ouvidos na voz da atriz ativista Letícia Sabatella – e três músicas escritas com letras de Carlos Rennó e gravadas com produção musical de César Lacerda, artista mineiro nascido em Diamantina (MG), no Cerrado.
Uma dessas três músicas, O Cerrado ameaçado, foi apresentada na sexta-feira, 1º de agosto, como primeiro single do EP O que será do Cerrado.
As duas músicas ainda inéditas são O Cerrado sacrificado – interpretada por Assucena em dueto com Chico Chico – e O Cerrado descuidado, faixa que junta os cantores Saulo Fernandes e Ellen Oléria com Célia Xakriabá, professora e ativista egressa do povo indígena Xakriabá.
Todas as músicas do EP O que será do Cerrado geram clipes filmados sob direção do Coletivo Bijari e dos cineastas Ivan Canabrava e Tainá de Luccas.