Caso Nataly: Ex-marido de jovem desaparecida há três anos em RO é preso em SC e caso passa a ser tratado como feminicídio


Nataly Souza (à esquerda) e delegado conduzindo suspeito (à direita)
Reprodução/Redes sociais
Três anos após o desaparecimento de Nataly Souza, de 22 anos, a Polícia Civil prendeu o ex-marido da jovem em Brusque (SC), na última semana. Ele é suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver. A polícia ainda procura a vítima e investiga se há mais envolvidos no crime.
🔍Nataly Souza desapareceu no dia 14 de setembro de 2022 em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré (RO). Ela saiu de casa dizendo aos pais que “iria ali” e nunca mais foi vista.
A prisão do suspeito foi realizada em parceria entre as polícias civis de Rondônia e Santa Catarina em uma operação chamada “Vozes Enterradas”. O mandado foi autorizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, e após ser detido em Brusque , o suspeito foi transferido para Rondônia, onde segue preso.
O caso gerou grande comoção na população de Rondônia. Familiares e amigos chegaram a interditar a BR-421 por três dias, em setembro. O objetivo era pressionar as autoridades a intensificar as investigações sobre o desaparecimento (assista no vídeo abaixo).
Leia também: Mãe pede que polícia encontre ‘ao menos os ossos’ da filha desaparecida
Moradores fecham a BR-421 em protesto por jovem desaparecida em Nova Dimensão, RO
Antes da prisão, o caso era tratado como desaparecimento. Agora, a investigação passou a considerar feminicídio e ocultação de cadáver. A polícia ainda não revelou os indícios que apontam o ex-marido como autor do crime, mas afirma que segue reunindo provas para concluir o inquérito.
A polícia busca provas que confirmem a participação do suspeito e de outras pessoas, além de tentar localizar o corpo da jovem.
Família ainda busca respostas
Sem respostas da polícia, a família de Nataly espera encerrar a angústia. Ao g1, a mãe da jovem, Margareth Souza, disse que desde o início apontava o ex-marido como suspeito, por conta do histórico de violência durante os três anos de casamento.
egundo Margareth, 14 de setembro marca três anos do desaparecimento da filha. Ela acredita que, com a prisão do suspeito, o fim da espera está próximo. A mãe já não tem esperança de encontrar Nataly com vida, mas sonha em dar um sepultamento digno à jovem.
“E eu sei que minha filha [Nataly], não está mais viva, isso eu sei desde o início, porque conhecia ela muito bem, ela morava comigo, era uma menina feliz, sempre comunicativa […] Quando aconteceu, eu não tive dúvida e foi ele [ex-marido] que tirou ela dentro de casa e fez covardia com a minha filha e ele vai pagar”, conta emocionada a mãe.
Entenda o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, Nataly saiu de casa por volta das 21h, dizendo que voltaria em breve. Desde então, ela não foi mais vista. A mãe afirmou que a filha era ameaçada por duas pessoas: uma de Nova Dimensão e outra do Acre.
“Era por volta de 21h naquele dia, daí ela pediu um marmitex. Pegou o prato, sentou na cama dela, e nesse momento ela recebeu uma mensagem [no celular]. Daí ela levantou, pegou a sacola com marmitex e saiu. Passou pela sala, onde estava meu esposo e meu filho, e disse que ‘iria ali'”, conta.
Jovem desaparecida, Nataly Souza
Reprodução/Redes sociais
Ex-marido de Nataly Souza sendo conduzido pelo delegado após ser “recambiado” de Santa Catarina
Reprodução/Polícia Civil de Rondônia (PC-RO)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.