“Presente que eu recebi no meu aniversário, um caixão com o corpo da minha filha” diz pai de menina que morreu em escola


Alice, de 4 anos, morreu após penteadeira cair sobre ela dentro de escola em Teresina
Arquivo pessoal
A família de Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, disse que soube por terceiros sobre o acidente que causou a morte da menina na Unidade Kennedy do Colégio CEV, em Teresina, na terça-feira (5). Alice foi atingida por uma penteadeira dentro da escola.
Alice havia feito aniversário na segunda-feira (4) e comemorou na manhã seguinte com o irmão gêmeo e colegas de sala que estudam na mesma unidade. O acidente aconteceu na tarde de terça (5), poucas horas após a celebração.
Durante coletiva de imprensa, os pais de Alice, emocionados, disseram que receberam duas versões diferentes da escola sobre o acidente. Eles também contaram que o irmão gêmeo da menina estava no local e viu tudo o que aconteceu.
“Alice era uma princesa linda, esperta e carinhosa de 4 anos. Nessa ultima terça chegamos com nossa filha viva e saudável ainda pela manhã para comemorar com os coleguinhas da escola o aniversário dela e do irmão. Após a comemoração, nos despedimos dos nossos filhos e seguimos para o nosso trabalho. Poucas horas depois, fomos chamados e recebemos a notícia que ela havia morrido na escola. Primeiro (disseram) que um brinquedo caiu encima de nossa filha e depois mudaram as versões. Não recebemos explicações concretas até hoje. Nenhum pai e mãe deveriam passar por isso.” descreve o pai de Alice.
O pai de Alice descreveu a dor e o sofrimento de ter que sepultar a filha no dia do próprio aniversário.
“Meu aniversário foi no dia de ontem. O meu presente, foi sepultar a minha filha. No dia em que eu ia comemorar mais um ano de vida e u tive que enterrar minha filha de 4 anos de idade. (…) Virou o pior dia de nossas vidas, jamais sairá de nossas mentes. Esse foi o presente que eu recebi: um caixão com um corpo da minha filha já sem vida”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Velório é marcado por comoção de familiares e amigos; corpo de menina morta após penteadeira cair em escola é sepultado em Teresina
De acordo com a família, o irmão gêmeo de Alice presenciou o acidente. Em conversa com parentes, ele relatou que viu “muito sangue sair pelo nariz” da menina antes que ela fosse levada para atendimento médico.
“Ele estava com ela onde tudo aconteceu. Ele viu tudo. Como eu vou explicar para uma criança de 4 anos que sua irmã, que dividia tudo com ele, desde o ventre da minha amada esposa… ele viu tudo, presenciando uma cena que nenhuma criança ou pessoa poderia ver” relatou o pai.
Em nota enviada ao g1, o Colégio CEV informou que está “à disposição das autoridades competentes e colaborando integralmente com as investigações em curso”.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), explicou que o acidente ocorreu em uma sala de brinquedos. A penteadeira virou e caiu sobre Alice depois que outra criança passou por baixo do móvel.
Alice estava deitada no chão, perto da penteadeira, no momento em que foi atingida.
A escola informou ainda que as atividades estão suspensas nesta semana e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (11).
Criança de 4 anos morre após acidente em escola de Teresina
Veja a nota da escola na íntegra:
O CEV Colégio reforça seu total compromisso com a verdade, a transparência e o cuidado com as pessoas. Neste momento, nossa prioridade é oferecer apoio psicológico, acolhimento e uma comunicação atenta às famílias dos nossos alunos, aos nossos colaboradores e a toda a comunidade escolar.
Estamos à disposição das autoridades competentes e colaborando integralmente com as investigações em curso, confiantes de que os fatos serão devidamente esclarecidos por meio da perícia.
Nos mantemos presentes, sensíveis e disponíveis para tudo o que for necessário neste momento de dor e consternação.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.