Preso suspeito de ser um dos autores da morte de ex-vereador em Santa Inês, no MA


O suspeito de matar o ex-vereador foi preso durante a Operação Guardião da Polícia Civil do Maranhão.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Foi preso, na manhã desta quinta-feira (7), o suspeito de ser um dos autores da morte de um ex-vereador da cidade Santa Inês. Raimundo Alves Souza Neto, de 68 anos, foi assassinado a tiros no dia 29 de maio deste ano, às margens do contorno da BR-316 (veja, mais abaixo, detalhes do caso).
O suspeito de matar o ex-vereador foi preso durante a Operação Guardião, na qual a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a mandados de prisão e de busca domiciliar contra o homem, que é apontado como autor de vários homicídios em Santa Inês.
Durante a operação, os policiais também deram voz de prisão em flagrante contra o suspeito, pelo crime de tráfico de drogas, pois foram encontrados entorpecentes, dinheiro e balanças de precisão no imóvel em que ele estava.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
A força-tarefa teve como base investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Inês, contra alvos de extrema periculosidade e integrantes de facções criminosas investigados por diversos crimes de homicídios praticados nas últimas semanas na cidade.
Morte de ex-vereador
Ex-vereador é executado a tiros em Santa Inês
O ex-vereador Raimundo Alves Souza Neto, de 68 anos, foi executado a tiros no fim da manhã de 29 de maio, em um loteamento localizado às margens do contorno da BR-316, em Santa Inês (MA). Ele estava a pé quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta; o garupa desceu e efetuou diversos disparos. Raimundo morreu no local.
Ex-vereador é executado a tiros em Santa Inês, no MA
Reprodução/TV Mirante
Raimundo Neto foi vereador de Santa Inês entre 2005 e 2008. Na eleição municipal mais recente, concorreu novamente e ficou como suplente pelo Partido Progressista (PP).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.