Honda lança moto de trilha com novo motor e mais potência por R$ 24 mil


Honda CRF 300F chega em setembro por R$ 24.027
Divulgação | Honda
A Honda apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (11), a nova CRF 300F 2026, que chega às concessionárias a partir de setembro com preço sugerido de R$ 24.027 (sem frete ou seguro).
O modelo substitui a CRF 250F e traz motor mais potente, câmbio de seis marchas, melhorias na ciclística, segundo a Honda, e design inspirado nas irmãs de competição, mantendo a proposta de encarar terrenos fora-de-estrada com facilidade, seja para pilotos amadores quanto para profissionais.
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Novo motor e câmbio de seis marchas
O grande destaque da CRF 300F é o novo monocilíndrico de 293,5 cm³, arrefecido a ar, com comando OHC e quatro válvulas.
Modelo voltado para trilha tem motor de 193 cm³
Divulgação | Honda
Derivado da CB 300F Twister e já aplicado na XRE 300 Sahara e XR 300L Tornado, o propulsor entrega 24,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,59 kgfm a 6.000 rpm — ganhos de 11% em potência e 13,6% em torque em relação à antiga 250F.
A adoção da sexta marcha melhora a resposta em baixa rotação, contribui para menor consumo e amplia a durabilidade do motor. Outro avanço é o radiador de óleo, que garante melhor estabilidade térmica e protege o conjunto em uso intenso.
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Chassi e suspensões aprimorados
O quadro de aço tipo twin tube mantém a rigidez, com distância entre eixos de 1,41 m e geometria projetada para respostas rápidas, ou seja, é um quadro mais fino quando comparado com motos tradicionais.
A suspensão dianteira telescópica de 41 mm tem curso de 240 mm e novas mesas (onde são apoiadas) de alumínio. Na traseira, o sistema de amortecimento é do tipo Pro-Link e recebeu articulações de alumínio e ajustes revisados para lidar com o aumento de potência.
As rodas raiadas de alumínio seguem no padrão 21 polegadas na frente e 18 atrás. O sistema de freios traz discos wave, que facilitam a passagem de ar e resfriamento, com 240 mm com pinça dupla na dianteira e 220 mm com pinça simples na traseira.
Na traseira, freios de 220 mm, mas com apenas um pistão
Divulgação | Honda
Mantendo o que era bom
Produzida em Manaus (AM), a nova CRF 300F mantém a fórmula que consagrou a família CRF no Brasil: peso contido e manutenção simples. A moto continua apta para usos variados, como enduro, rali, trilhas de fim de semana ou trabalho em propriedades rurais.
Lembrando que, por não ser equipada com placa, luzes indicadoras de direção e luz de freio, ela não pode ser utilizada no trânsito diário. Apenas para competição, lazer ou serviços em locais controlados.
Visualmente, ganhou aletas laterais redesenhadas no tanque, novos grafismos no padrão das CRF importadas e novo sistema de fixação das carenagens laterais por parafusos. O cavalete lateral foi reposicionado para aumentar a distância do solo e reduzir o risco de toques em obstáculos.
A Honda CRF 300F tem rodas de 21 polegadas na frente e de 18 polegadas na traseira
Divulgação | Honda
O assento estreito e longo, aliado à distância mínima de 290 mm do solo e ao peso seco de apenas 119 kg, preserva a ergonomia elogiada da linha e garante agilidade em terrenos irregulares, de acordo com a Honda.
Disponibilidade
A nova CRF 300F será vendida na cor vermelha, com garantia de três meses e chegada prevista para setembro em toda a rede Honda.
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