‘Baile do Lindão’ termina com jovem morto e outro ferido em Ubá


Uma festa privada chamada “Baile do Lindão”, realizada em um espaço para eventos, terminou com um jovem morto a tiros e outro ferido no Bairro Cidade Jardim, em Ubá, na madrugada do último domingo (10).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Segundo o registro policial, testemunhas contaram que os primeiros disparos começaram no local do evento após uma discussão entre as duas vítimas, uma de 20 anos e outra de 21, e uma pessoa não identificada, e continuaram do lado de fora da casa de shows.
A suspeita é que duas pessoas tenham atirado, sendo uma delas a que discutiu com os rapazes. No entanto, até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso. O motivo da briga ainda está sob investigação.
O jovem de 21 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o de 20 foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Santa Isabel. Como o nome dele não foi informado, o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde.
A suspeita é que o crime esteja relacionado com a disputa de facções criminosas. O caso é apurado pela Polícia Civil.
Festa não tinha alvará
Banner da festa realizada em Ubá
Redes Sociais
Conforme a polícia, os organizadores do evento não tinham alvará de nenhum órgão de segurança para realizar a festa, divulgada na internet como “Baile do DJ Lindão”, com a presença do DJ Lindão, que tem quase 500 mil seguidores nas redes sociais, e outras atrações.
Além disso, o proprietário do espaço informou à PM que costuma alugar o local para esse tipo de evento, mas tem autorização somente para a casa de festas, não para a atividade que será realizada lá.
O g1 entrou em contato com a organização do evento, DJ e o dono do estabelecimento, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
ASSISTA TAMBÉM: Dez são indiciados pela morte de homem após uma briga em boate de Juiz de Fora
Dez são indiciados pela morte de homem após uma briga em boate de Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.