Presidente do Colégio CEV, onde criança morreu ao ser atingida por penteadeira, fala pela 1ª vez: ‘queremos pedir o nosso perdão’

Caso Alice Brasil: Escola concede a primeira entrevista após a morte da menina
Representantes do Colégio CEV concederam entrevista à TV Clube nesta segunda-feira (11) onde falaram sobre a morte da aluna Alice Brasil, de 4 anos, há uma semana, após ser atingida por uma penteadeira de uma sala de brinquedos da escola.
Rafael Lima, presidente da instituição, disse que está tentando contato com a família, mas que não tem tido respostas. Ele citou que o grupo quer pedir perdão.
“Dor tremenda para toda nossa comunidade. A gente está nesse momento querendo chamar a família para que a gente possa ter esse momento de, individualmente, podermos conversar e darmos o nosso apoio e solidariedade (…) Nós queremos ter oportunidade de falar com eles. De pedir o nosso perdão por essa fatalidade ter acontecido em nossa escola. E de colocar a disposição tudo o que nós pudermos fazer”, diz.
Viviane Vieira, diretora da educação infantil, e João Paulo Lelis, diretor da Unidade Kenedy, fizeram um apelo para a família de Alice.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com os representantes da escola, a família pediu para tratar sobre o ocorrido somente após a missa de sétimo dia.
“Todas as mensagens da gente silenciam e é um silencio angustiante para nós também. Nós queremos conversar com eles, é por isso que a gente está fazendo esse pedido aqui. Não foram poucas as tentativas, falamos com vários familiares, mas infelizmente o único retorno que tivemos é que só gostariam de falar conosco após a missa de 7° dia”, cita.
O acidente
A morte de Alice aconteceu na terça-feira (5). Alice estava deitada perto de uma penteadeira de madeira, em uma sala de brinquedos da escola, quando outra criança entrou embaixo do móvel. A penteadeira tombou e atingiu a menina. A declaração de óbito atestou que ela morreu por edema cerebral.
Os pais de Alice, o major do exército Claudio Sousa e a fotógrafa Dayana Brasil, falaram que não foram informados pela escola de que havia acontecido o acidente e que uma professora que estava saindo da unidade escolar viu a movimentação e avisou a mãe. A mãe disse que encontrou a filha sendo reanimada em uma ambulância. Em nota, a escola declarou que tentou contatar os pais durante o percurso com a menina para o hospital.
Ainda conforme a fotógrafa, a filha não chegou ao hospital porque uma ambulância foi ao encontro do carro onde eles estavam indo a caminho da UPA. O atendimento começou imediatamente, com manobras de reanimação. Após várias tentativas, a mãe conseguiu contato com uma professora do turno da tarde, que informou onde o socorro estava sendo feito.
LEIA MAIS:
Familiares e amigos soltam balões durante missa de sétimo dia para homenagear menina que morreu em acidente em escola no Piauí
Declaração de óbito aponta que menina vítima de acidente com penteadeira em escola morreu após edema cerebral
Homenagens
Familiares e amigos prestam homenagem à menina que morreu em acidente na escola no PI
Os pais de Alice Brasil, de 4 anos, participaram nesta segunda-feira (11) da missa de sétimo dia da filha, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Campo Maior, cidade a 84 km de Teresina. A menina morreu após ser atingida por uma penteadeira dentro de uma escola.
Mesmo morando em Teresina, os pais e familiares de Alice são naturais de Campo Maior, no Norte do Piauí.
Após a celebração, familiares e amigos soltaram balões brancos e azuis para homenagear a criança.
LEIA TAMBÉM:
MP fiscaliza segurança em escolas públicas e privadas do Piauí
Veja o que se sabe sobre a morte da menina de quatro anos em escola de Teresina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.