
Vítimas da queda do avião em mata fechada em Novo Progresso são identificadas
O avião que caiu com duas pessoas no sudoeste do Pará saiu da Bolívia com destino a um garimpo em terras paraenses, segundo a polícia.
Os dois ocupantes da aeronave morreram e os corpos foram encontrados no domingo (10), quando a polícia conseguiu chegar ao local da queda.
O avião teria saído da Bolívia no dia 30 de julho com destino a um garimpo no sudoeste do Pará, mas a viagem foi interrompida pela queda entre as cidades de Itaituba e Novo Progresso, ainda segundo a Polícia Civil.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A suspeita é que o avião tenha caído no mesmo dia, em 30 de julho, na área de mata fechada, e pegado fogo.
Questionada pelo g1, a Polícia Civil não informou se a aeronave carregava drogas, quantidade e como teria sido retirada do local.
Policiais encontram destroços de avião e ossadas humanas no interior do Pará
Redes Sociais
O Serviço Regional de Investigação e prevenção de acidentes Aeronáticos (Seripa) foi notificado e deve enviar uma equipe ao local acidente para apurar as causas da queda do avião.
A Polícia Militar encontrou no domingo (10) duas ossadas humanas e destroços de um avião em uma área de mata fechada de difícil acesso. Equipes da PM iniciaram buscas por estradas e pela floresta para tentar chegar ao local, o que só foi possível no fim de semana.
Policiais encontram destroços de avião e ossadas humanas no interior do Pará
No local havia sinais de que a cena do acidente foi alterada, com árvores cortadas por motosserras e marcas que indicam possível pouso de helicóptero.
Em nota, a Polícia Civil informou que a delegacia do Distrito de Moraes Almeida está investigando o caso. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações.
Já a Polícia Científica informou que um perito será deslocado para a região onde a aeronave foi encontrada. Os restos mortais encontrados no avião serão periciados no município Santarém.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Acesse outras notícias do estado no g1 Pará.