
Missa de sétimo dia de Alice Brasil: Os familiares da menina participam de uma celebração
Familiares e amigos participam nesta terça (12) da missa de sétimo dia de Alice Brasil, que morreu após ser atingida por penteadeira em uma sala de brinquedos na escola no dia 5 de agosto. A celebração acontece na Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, conhecida como Igreja do 25º Batalhão de Caçadores (BC), localizada no Centro-Norte de Teresina.
A celebração é presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa. Os pais de Alice, o major do exército Claudio Sousa e a fotógrafa Dayana Brasil, participam da celebração.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O empresário Gilberto Alves, avô de Alice, falou ao g1 sobre a despedida da neta. Disse que o momento é de agradecer pelo quatro anos de convivência que tiveram junto.
“A gente nunca está preparado para um momento como esse, de partida. Hoje o que a gente faz é agradecer pelos quatro anos de alegria, de amor que ela nos deu, de convivência. A gente lamenta que tenha sido da forma como foi, mas a dor é grande, mas maior do que ela, é a misericórdia de Deus. É o apoio dos amigos que está nos confortando para superar tudo isso”, citou.
A celebração desta terça em Teresina acontece um dia após a missa que aconteceu em Campo Maior, cidade de origem dos pais da criança. Por lá, foi feita uma soltura de balões em homenagem a Alice.
O acidente
A morte de Alice aconteceu na terça-feira (5). Alice estava deitada perto de uma penteadeira de madeira, em uma sala de brinquedos da escola, quando outra criança entrou embaixo do móvel. A penteadeira tombou e atingiu a menina. A declaração de óbito atestou que ela morreu por edema cerebral.
Os pais de Alice, o major do exército Claudio Sousa e a fotógrafa Dayana Brasil, falaram que não foram informados pela escola de que havia acontecido o acidente e que uma professora que estava saindo da unidade escolar viu a movimentação e avisou a mãe. A mãe disse que encontrou a filha sendo reanimada em uma ambulância. Em nota, a escola declarou que tentou contatar os pais durante o percurso com a menina para o hospital.
Ainda conforme a fotógrafa, a filha não chegou ao hospital porque uma ambulância foi ao encontro do carro onde eles estavam indo a caminho da UPA. O atendimento começou imediatamente, com manobras de reanimação. Após várias tentativas, a mãe conseguiu contato com uma professora do turno da tarde, que informou onde o socorro estava sendo feito.
Representantes do Colégio CEV concederam entrevista à TV Clube nesta segunda-feira (11) onde falaram sobre a morte da aluna. Rafael Lima, presidente da instituição, disse que está tentando contato com a família, mas que não tem tido respostas. Ele citou que o grupo quer pedir perdão.
“Dor tremenda para toda nossa comunidade. A gente está nesse momento querendo chamar a família para que a gente possa ter esse momento de, individualmente, podermos conversar e darmos o nosso apoio e solidariedade (…) Nós queremos ter oportunidade de falar com eles. De pedir o nosso perdão por essa fatalidade ter acontecido em nossa escola. E de colocar a disposição tudo o que nós pudermos fazer”, disse.
Missa de sétimo dia da morte de Alice Brasil em Teresina é celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Juarez Sousa
Lívia Ferreira/g1
Familiares e amigos prestam homenagem à menina que morreu em acidente na escola no PI
Reportagem em atualização
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube