
Embalagens apreendidas em operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
A Polícia Civil deflagra na manhã desta quarta-feira (13) uma operação contra um esquema milionário de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Ribeirão Preto (SP). Ao todo, são cumpridos sete mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão.
Os alvos são pessoas que operavam contas bancárias usadas para pagamento e recebimento de dinheiro ilícito, além de indivíduos que transacionavam drogas com o grupo. Até a última atualização desta reportagem, os nomes dos suspeitos não haviam sido divulgados.
Em um estabelecimento comercial da cidade, os policiais apreenderam grande quantidade de embalagens para drogas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
As investigações começaram em julho de 2024, depois que quatro suspeitos foram presos por associação ao tráfico de drogas.
Segundo a polícia, apenas naquele ano, a quadrilha movimentou aproximadamente quatro toneladas de maconha e cocaína na região de Ribeirão Preto.
Ainda durante as apurações, foi constatado que um bar no bairro Ipiranga, em Ribeirão, realizou movimentações suspeitas de mais de R$ 4 milhões em um período de seis meses.
“Esse bar, a princípio, está relacionado com o pagamento e recebimento de dinheiros relacionados ao tráfico de drogas. As investigações apontaram que o dinheiro saía dessas contas bancárias relacionadas a esse pequeno estabelecimento”, explica o delegado Diógenes Santiago Netto.
Os envolvidos devem responder por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região