
Denúncia de carregamento de armas e drogas termina em tiroteio e prisão de dois bandidos em Rio Pomba
Uma denúncia anônima sobre o transporte de armas e drogas terminou em uma perseguição com troca de tiros e na prisão de dois bandidos em Rio Pomba, na tarde de terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o material seria entregue a uma organização criminosa que atua na cidade de Ubá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Com base em denúncias, os militares montaram um cerco para interceptar um carro suspeito na MG-120, no trevo de acesso à cidade. Durante a abordagem, o motorista, que já tinha passagens pela polícia, tentou atropelar os policiais.
Diante da ameaça, os PMs dispararam contra o veículo na tentativa de conter o condutor, que, mesmo com os pneus danificados, conseguiu fugir. Imagens registradas por pessoas que estavam na via mostram o momento do tiroteio, quando populares se abaixam no chão para se proteger. Veja no vídeo acima.
Carro dos bandidos ficou com as marcas dos tiros em Rio Pomba
PM/Divulgação
A perseguição terminou no estacionamento de uma empresa, onde o motorista foi preso junto com outro homem que também estava no carro. Com eles, a PM apreendeu 23 barras de uma substância semelhante à maconha, além de armas e munições.
Baleado durante a ação, o condutor foi levado ao Hospital Santa Isabel, em Ubá. O estado de saúde dele não foi divulgado. O outro criminoso não sofreu ferimentos, e nenhum policial ficou ferido.
Drogas e armas foram apreendidas dentro de carro após tiroteio em Rio Pomba
PM/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes