
Câmera de segurança registrou momento em que o ex-atleta é baleado e bate o carro
Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, suspeito de assassinar o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, conhecido pelo apelido de Boi, em Cuiabá, foi indiciado por homicídio qualificado, após a conclusão do inquérito policial, nesta quarta-feira (13).
As investigações apontaram que Everton Boi mantinha um contato próximo com o suspeito e com a ex-mulher dele, com quem iniciou um relacionamento amoroso, o que teria motivado o crime, cometido em julho deste ano.
Segundo a Polícia Civil, Idirlei demonstrava comportamentos possessivos e ciumentos, além de não aceitar o término do relacionamento com a ex-mulher, que já havia registrado boletim de ocorrência e solicitado medidas protetivas contra ele semanas antes do crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
As investigações apontam ainda que, no dia do crime, o suspeito pediu ajuda ao ex-atleta para guardar um carro, alegando a necessidade de escapar de uma suposta busca e apreensão veicular.
No entanto, durante o trajeto, a vítima foi rendida e, sob ameaça, conduziu o veículo até bater com outro carro. Nesse momento, foi atingida por três disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito, que fugiu em seguida.
Ao ser preso, ele confessou o crime, mas negou que a motivação fosse ciúmes, alegando supostas extorsões praticadas pela vítima, hipótese que não foi comprovada durante a investigação.
Com a conclusão, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário onde ficará à disposição do Ministério Público para análise e possível oferecimento de denúncia. Idirilei permanece preso preventivamente durante a fase processual.
Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, é suspeito de assassinar o ex-jogador de vôlei Everton ‘Boi’, em Cuiabá.
Reprodução
Após ser baleado, Everton perdeu o controle do veículo em que estava e bateu contra outro carro, no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
Robson Moura
Quem era Everton ‘Boi’
Everton era natural do município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e conquistou títulos como Campeão Mundial Infanto Juvenil, Campeão Sul-Americano Juvenil, Campeão da Liga Nacional, entre outros.
Ele representou a seleção brasileira nas categorias de base e foi Campeão Mundial na categoria infanto-juvenil. Em quadra, ele ocupava a posição de oposto, que é o principal atacante da equipe.
Everton “Boi” na época de jogador
Instagram/reprodução