Adolescente fica ferido após briga em porta de escola em São José


Adolescente fica ferido após briga em porta de escola em São José
Reprodução/TV Vanguarda
Um adolescente de 16 anos ficou ferido após uma briga próximo a uma escola nesta quarta-feira (13), em São José dos Campos (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, dois adolescentes se envolveram em uma briga próximo a um ponto de ônibus na Avenida Francisco José Longo, no Jardim São Dimas, nas proximidades da Escola Estadual João Cursino.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O boletim narra que os policiais confirmaram que os dois adolescentes estudam na escola e que, durante a briga, o adolescente de 16 anos, que ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro.
Os policiais não conseguiram conversar com a vítima no hospital, pois ele estava passando por cirurgia. O boletim cita que o outro jovem, apontado como agresssor, de 15 anos, foi levado para a Delegacia.
Testemunhas contaram para a Polícia que o adolescente teria usado uma faca para agredir a vítima e que a confusão ocorreu na saída da escola.
O caso foi registrado na delegacia. O estado de saúde do adolescente agredido não foi informado.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação disse que “lamenta profundamente o ocorrido e repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência, dentro ou fora das escolas”.
A pasta reforçou que atua “de maneira firme e contínua para coibir comportamentos violentos nas escolas estaduais”.
A nota cita ainda que acionou o Samu, a ronda escolar e o Conselho Tutelar e que uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) deve reforçar ações de conscientização na escola. Um psicólogo também foi empenhado para prestar atendimento ao estudante agredido, segundo a secretaria.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.