Caminhoneiro suspeito de causar morte de seis pessoas em acidente vira réu por homicídio culposo


Caminhoneiro que causou seis mortes em acidente é denunciado; saiba mais
O caminhoneiro Jefferson Alves Vera, suspeito de ter causado a morte de seis pessoas na TO-030, virou réu por homicídio culposo. Após mais de três anos, ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) e a denúncia foi aceita pela 1ª Escrivania Criminal de Goiatins.
O acidente aconteceu em fevereiro de 2022, próximo a Barra do Ouro, no norte do Tocantins. O carro em que as vítimas estavam era conduzido por Nildon Eugênio Berlanda, e seguia com pacientes para tratamento de saúde em Araguaína.
Também morreram as pacientes Reginalda dos Santos Abreu e Lucilene Dias dos Santos, as acompanhantes Ana Célia Pereira e Luzia Maria dos Santos, que carregava a filha bebê, Valentina Maria dos Santos.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do caminhoneiro e com a empresa responsável pelo veículo que ele conduzia até a publicação desta matéria.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Todos eram de Campos Lindos. Imagens feitas na época mostram que havia muito nevoeiro na estrada. O carro do município ficou totalmente destruído. Henrique Berlanda, filho de Nildon, contou que o pai sempre levava pacientes para Araguaína, cidade de referência para serviços de saúde.
“Ele estava tentando salvar vidas, como ele fez em toda a sua vida. Não é porque seja meu pai, mas toda a sociedade de Campos Lindos é uníssona quando fala que ele sempre foi uma pessoa de boa índole, dedicou sua vida, tanto é que faleceu com isso”, lamentou o filho.
Carro ficou destruído às margens de rodovia
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem são os seis mortos no acidente com carro de secretaria de saúde de Campos Lindos
O MPE considerou que o motorista do caminhão dirigia em alta velocidade e na contramão. Na denúncia, a promotoria pediu que ele seja acusado por homicídio culposo e pague uma indenização de no mínimo R$ 300 mil para as famílias das vítimas.
Outro processo contra a empresa responsável pelo caminhão pede indenização e reparação de danos.
O andamento do processo, mesmo depois de tanto tempo, é uma esperança para familiares que esperam por justiça.
“Nada trará as vítimas de volta, mas a sensação de impunidade, a demora faz com que a gente acabe ficando frustrado. A gente espera que não seja dado nada a mais do que realmente é atribuído à responsabilidade”, afirmou Henrique Berlanda.
Seis pessoas morreram em acidente de trânsito no TO
Arquivo Pessoal/Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.