
Jornalista é preso após confusão com prefeito durante visita à obra de hospital em Macapá
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), se envolveu em uma confusão com a equipe do jornalista Heverson Castro na manhã deste domingo (17), durante visita às obras do Hospital Municipal, na zona norte da capital.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o prefeito se desentende com Iran Froes, um dos integrantes da equipe do jornalista (Veja o vídeo acima).
Heverson Castro, Iran Froes e Marshal dos Anjos, um terceiro integrante da equipe do jornalista, acabaram sendo presos pela Guarda Municipal.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Os três foram levados para a Delegacia da Mulher porque duas servidoras municipais alegaram terem sido agredidas. A confusão começou após um questionamento feito pelo jornalista ao prefeito sobre a duração das obras.
Castro atualmente é um crítico da administração municipal, e costuma publicar conteúdos questionando decisões da prefeitura.
A Prefeitura de Macapá divulgou nota de repúdio. No comunicado, afirma que o grupo liderado por Castro interrompeu o evento, ofendeu o prefeito e tentou agredi-lo. A nota também diz que duas servidoras foram agredidas e registraram boletim de ocorrência.
“A instituição reitera que não tolera nenhum tipo de violência, intimidação ou desrespeito que dificultem o trabalho realizado diariamente em prol da população”, diz o texto.
A prefeitura informou que está tomando medidas legais para responsabilizar os envolvidos e evitar novas confusões.
Maurício Pereira, advogado de Heverson Castro, disse que não houve agressão por parte da equipe do jornalista.
“As filmagens da hora mostram que não houve essa agressão. Pelo contrário, os agredidos foram jornalistas e seus companheiros, que inclusive foram arbitrariamente algemados e colocados em um camburão”, disse o advogado.
Jornalista é preso após confusão com prefeito durante visita à obra de hospital em Macapá
Reprodução
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: