Motorista de van esquece de deixar menino de 4 anos na ‘escolinha’, ele escapa do veículo e é encontrado sozinho na rua, no PR


Câmera registrou menino sendo deixado na van escolar antes de ser esquecido no veículo
Um menino de quatro anos de idade foi encontrado andando sozinho na rua após o motorista de uma van escolar esquecer de deixá-lo no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em que ele estuda em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
As informações são do delegado Marcondes Ribeiro, que está investigando o motorista. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ele foi buscar a criança em casa. Assista acima.
“Em depoimento, a mãe da criança relatou que o filho havia saído de casa em uma van escolar para ir ao CMEI. No entanto, o motorista do veículo, de forma inadvertida, esqueceu de deixá-lo na instituição e retornou à residência sem perceber que a criança ainda estava no interior do veículo. Após descer da van, a criança acabou caminhando sozinha pela rua”, explica o delegado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (15) e foi divulgado nesta segunda (18).
De acordo com o delegado, o menino estava vestindo o uniforme e carregando a mochila do CMEI quando foi encontrado e acolhido por moradores da cidade, que acionaram a PC-PR. Ele não sofreu nenhum ferimento.
“O motorista da van escolar foi identificado e se apresentou espontaneamente na delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o interrogatório, ele confessou ter buscado a criança e, de fato, esquecido de deixá-la na escola. A Polícia Civil de Castro segue com as investigações para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido e verificar se a criança foi exposta à perigo”, detalha Ribeiro.
O delegado complementa que o motorista poderá ser indiciado pelos crimes de abandono de incapaz ou exposição de vida ou saúde de outrem a perigo.
O nome dele não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele. A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
Leia também:
‘Você vai pagar com a vida’: Felca tem decisão judicial favorável após ameaças de morte na internet
Comprovante falso: Pizzaria desconfia de golpe no pagamento de pedido e manda polícia junto com funcionário para entrega
Entenda: Tremor é registrado em Ponta Grossa
Câmera de segurança mostra momento em que motorista da van pegou criança em casa
Reprodução
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.