
Protetora de animais Luíza Schambeck morre aos 24 anos em SC
A jovem de 24 anos que morreu no Sul de Santa Catarina na sexta-feira (15) era formada em direito e protetora de animais na região. Identificada como Luíza de Pieri Schambeck, ela teve uma crise de bronquite, conforme relatou o companheiro dela, William Soligo, nas redes sociais.
Luíza se formou em direito no início de 2025 pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e trabalhava há três anos em um escritório de advocacia em Lauro Müller, onde nasceu. Conforme o local, ela iria fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no fim do ano.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Nas redes sociais, Luíza publicava os resgates de animais que fazia e compartilhava a rotina. No ano passado, ela chegou a ir para o Rio Grande do Sul para ajudar os animais vítimas das enchentes que atingiram o estado vizinho.
“É a nossa luta agora para lembrar os momentos bons e maravilhosos que a Lu ensinou. Muita coisa a respeito do cuidar, o zelo e o amor pelo pelos bichinhos, pelos animais, e isso a gente tem que carregar para vida toda”, disse o companheiro William.
Luíza de Pieri Schambeck morreu aos 24 no Sul de SC
Reprodução/Redes sociais
Luíza Schambeck era conhecida pelo amor aos animais
Reprodução/Redes sociais
Além da Unesc e do escritório do trabalho de Luíza, a Organização Não Governamental (ONG) Miados & Latidos lamentou a morte da jovem.
“Hoje nos despedimos de uma alma iluminada que dedicou sua vida a amar e proteger os animais. Sua bondade, empatia e coragem deixam um legado que continuará inspirando todos que tiveram a sorte de conhecê-la. Que sua luz siga brilhando e que os peludinhos que você tanto amava a recebam com alegria no céu”, escreveu.
ONG de proteção aos animais fez post em homenagem a Luíza Schambeck
Reprodução/Redes sociais
“Em meio a tanta tristeza, fica o conforto de saber que ela deixou um legado lindo. Que seu nome siga vivo em cada vida salva, em cada olhar de gratidão e em cada gesto de amor”, escreveu o projeto social Coragem e Gentileza – Protetoras Voluntárias.
Quem era a protetora de animais de 24 anos morreu em SC após crise de bronquite
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias