Homem é morto a tiros horas após sair da prisão em Macapá


Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Um homem de 22 anos foi morto a tiros na noite de segunda-feira (18), no bairro Congós, zona sul de Macapá. Segundo a Polícia Militar, Alex Mendes da Silva havia deixado o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na manhã do mesmo dia, após cumprir pena por roubo e tráfico de drogas.
O crime aconteceu por volta das 19h, na Avenida José Moacir Banhos de Araújo, próximo ao Residencial São José. A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), que recebeu a denúncia de que um homem havia sido baleado na região.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça  
Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foi enviada ao local e confirmou o fato. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os socorristas informaram que a vítima já não apresentava sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e confirmou o óbito.
De acordo com um familiar, Alex havia sido libertado poucas horas antes do crime. Ele tinha passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para iniciar a investigação. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do homicídio.
LEIA TAMBÉM:
No AP, mais de 3 mil trotes foram registrados no primeiro semestre de 2025
Prisão de mandante de chacina na Amazônia abre nova linha de investigação policial
Cobertura de creches em Macapá é a mais baixa entre capitais brasileiras, aponta pesquisa
Sirene de viatura da PM
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.