Perícia aponta que motorista encontrado dentro do baú do próprio caminhão morreu por asfixia em MT


Motorista que estava desaparecido é encontrado morto dentro do baú do próprio caminhão
O Instituto Médico Legal (IML) apontou que o motorista Valdeir Santos de Souza, de 41 anos, conhecido como “Sujeira”, foi morto por asfixia mecânica por estrangulamento. Ele foi encontrado morto dentro do baú do próprio caminhão, que estava parado na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa terça-feira (19) (assista acima).
Valdeir estava desaparecido desde o último domingo (17). De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava dentro de um saco, com ferimento no pescoço causado pelo enforcamento. A morte foi atestada por um médico da concessionária Nova Rota do Oeste.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) recolheu o corpo e encaminhou para o IML para realização de exames de perícia. Ainda segundo a polícia, Valdeir era suspeito de ser integrante de uma facção criminosa.
O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Desaparecimento
Vítima foi identificada como Valdeir Santos de Souza, de 41 anos
Reprodução
Segundo a Polícia Civil, Valdeir prestava serviços com fretes, morava em Cáceres, a 220 km da capital, e desapareceu durante uma viagem para Várzea Grande, no último domingo.
Segundo os familiares, a preocupação aumentou depois que uma foto do motorista com a frase “CPF cancelado” começou a circular nas redes sociais.
Conforme o boletim de ocorrência, Valdeir fez uma última postagem em seu status do WhatsApp por volta das 16h, informando que havia chegado ao seu destino. Desde então, a família não conseguiu mais contato com ele.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.