
Câmara de Avaré aprova abertura de CPI para investigar fornecimento da merenda escolar
Divulgação/Câmara de Avaré
A Câmara de Vereadores de Avaré (SP) aprovou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no fornecimento da merenda escolar da rede municipal. A decisão foi tomada na sessão ordinária de segunda-feira (18) após requerimento apresentado por cinco vereadores e aprovado por unanimidade.
Segundo a Resolução nº 486/2025, a comissão deve investigar os fatos relacionados à interrupção do fornecimento da merenda, registrada na semana passada, e também a contratação emergencial da empresa Konserv Sistema de Serviços Ltda., que assumiu o serviço após a saída da antiga prestadora, Sólida Nutrição.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Na quinta-feira (14), a retirada dos estoques pela antiga empresa causou desabastecimento em escolas e creches, deixando cerca de 2,5 mil alunos sem alimentação. O caso teve grande repercussão e foi tema de matéria publicada pelo g1.
Foram escolhidos como membros da CPI os vereadores Adalgisa Lopes Ward (Podemos), Jairo Alves de Azevedo (Republicanos), Everton Eduardo Machado (PL) e Francisco Barreto de Monte Neto (PT). Eles terão cinco dias para definir os cargos de presidente, vice e relator. O prazo inicial para conclusão dos trabalhos é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 45.
Em nota enviada ao g1, a Prefeitura de Avaré informou que está acompanhando o caso e que “vai colaborar com tudo que for necessário” durante as investigações.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: Bauru e Rio Preto podem registrar mais de 30°C em pleno inverno
Com chegada do veranico, Bauru e Rio Preto podem registrar mais de 30°C em pleno inverno; entenda o fenômeno
Marceneiro constrói casa na árvore para os netos com energia elétrica e água encanada; veja fotos
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM