
Família passou mal após sentir cheiro de gás durante viagem em SC
Corpo de Bombeiros Voluntários/ Divulgação
Um casal e o filho bebê passaram mal e desmaiaram após sentirem cheiro de gás durante uma viagem de carro em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina (20). Segundo os bombeiros, o socorro foi chamado quando eles já tinham chegado em casa. O homem, que conduzia o veículo, foi encontrado inconsciente, caído no chão da garagem.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os socorristas foram chamados por vizinhos, por volta das 20h50, ao verem a situação. A mulher e o bebê foram conduzidos pelas testemunhas até o pronto atendimento.
A família relatou aos militares que começou a sentir o cheiro de gás a cerca de 7 km do condomínio onde mora, no Centro da cidade.
O homem estava inconsciente, irresponsivo e apresentava sinais vitais alterados. Ele foi levado pela equipe ao hospital Santo Antônio. Lá os bombeiros também encontraram a mãe e a criança. O g1 busca atualização do quadro de saúde deles nesta quinta-feira (21).
Sintomas e inalação de gás tóxico
Vizinhos relataram que a feminina pediu ajuda, relatou fortes dores de cabeça e disse que chegou a desmaiar, mas voltou à consciência logo em seguida. O bebê também teria ficado inconsciente por alguns instantes.
Os bombeiros acreditam que houve inalação de monóxido de carbono, gás tóxico produzido pela queima do combustível. A corporação informou que vai analisar o carro para confirmar a informação.
Inalação causou morte de jovens em 2024
Em 2024, quatro jovens morreram asfixiados por monóxido de carbono numa BMW estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte do estado.
A investigação concluiu que o gás chegou dentro do carro pelo ar-condicionado após uma ruptura em uma peça modificada instalada no veículo. Relembre no vídeo abaixo.
Quatro pessoas morrem dentro de BMW em Balneário Camboriú (SC); saiba quem são
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias