Troca de tiros com a polícia deixa um morto e dois presos em Mogi das Cruzes


Suspeito se escondeu atrás de um carro enquanto trocava tiros com a polícia
Reprodução
Na noite desta quinta-feira (21), uma troca de tiros terminou com dois suspeitos presos e um morto em Mogi das Cruzes.
Durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu informações sobre um veículo envolvido em um sequestro, cujo proprietário era procurado pela Justiça.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) localizou o carro na Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e determinou ordem de parada, que não foi obedecida. O veículo iniciou fuga e, no cruzamento da Rua Deodato Wertheimer com a Rua Nilo Peçanha, se chocou contra um comércio.
Três criminosos saíram do carro, sendo dois armados, e começaram a correr. Os policiais ouviram de um dos indivíduos que, se chegassem perto, “iriam tomar”, momento em que iniciaram disparos contra os militares.
Um deles continuou atirando, enquanto o outro ficou atrás de um carro que estava estacionado na via e também atirava contra os policiais.
Em seguida, o criminoso que estava atrás do carro correu em direção à Rua Joaquim Fabiano de Melo, entrando em uma viela que dava acesso ao rio, sendo acompanhado por um dos policiais. O homem reapareceu correndo e o policial mandou que ele se rendesse e deitasse no chão, ordem que foi atendida.
Após a rendição, os outros policiais chegaram ao local, realizaram a busca pessoal, e não encontraram a arma do suspeito. Ele informou que estava ferido na perna e pediu socorro médico. O resgate foi solicitado e ele foi encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo.
Próximo ao carro utilizado como abrigo pelo criminoso, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma picotada.
Outro policial conseguiu deter o segundo suspeito. Mais tarde, o terceiro criminoso, que havia conseguido fugir, foi localizado em um córrego na Rua Ipiranga. Ao ser abordado, ele abriu fogo contra a polícia e acabou morto no local.
A vítima do sequestro, um idoso de 73 anos, contou ter sido agredida durante o trajeto e obrigada a realizar diversas transferências bancárias, sem saber o valor total.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.