Fisiculturista que desfigurou namorada médica será operado após quebrar a mão durante espancamento


Pedro Camilo teve uma fratura após espancar a namorada em São Paulo
g1 Santos e reprodução
O fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, preso por tentativa de feminicídio após espancar a namorada, a médica Samira Mendes Khouri, está no Hospital São Lucas, em Santos, no litoral de São Paulo, para realizar uma cirurgia na mão. Devido à violência dos socos aplicados contra a vítima, Pedro fraturou o metacarpo da mão direita — osso ligado ao dedo anelar.
O crime ocorreu na madrugada de 14 de julho, em um apartamento no bairro Moema, em São Paulo, justamente no dia em que Samira completava 27 anos. Após as agressões, o fisiculturista fugiu e foi preso em Santos.
Imagens de monitoramento do prédio onde a médica foi espancada mostram Pedro deixando o apartamento enquanto mexia na mão lesionada. A fratura foi confirmada por exame de raio-x realizado após sua prisão.
A médica ortopedista Érica Cecília Arantes de Gerard Ferreira, consultada pelo g1, analisou as imagens e identificou a lesão na base do quarto metacarpo.
Demora no atendimento
Em petição datada de 18 de julho, a defesa alegou que Pedro Camilo estava sem atendimento médico presencial, sentia dores, apresentava pontas dos dedos arroxeadas (possível cianose) e utilizava as mesmas ataduras desde o dia 15.
O apontamento foi feito à Justiça e a juíza Luciana Viveiros Seabra oficiou o Centro de Detenção Provisória em 21 de julho, solicitando informações sobre o quadro de saúde do preso e o tratamento recebido.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) rebateu as alegações da defesa. “Após o ingresso da pessoa referida na unidade, ela recebeu todo suporte necessário. Passou por teleconsulta no dia 17 de julho e foi encaminhada ao hospital da cidade no dia 21, onde passou por consulta, foi medicada e está com cirurgia agendada para o próximo dia 30”, informou a pasta à época.
A cirurgia será realizada quase um mês após o crime.
Fisiculturista Pedro Camilo Garcia (à esq.) foi preso após espancar a médica Samira Khouri (à dir.)
Redes Sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.