Casos de homicídio caem 33,3% em julho no Alto Tietê, aponta SSP


Casos de homicídio caem 33,3% em julho deste ano no Alto Tietê
Guilherme Ferrari/ A Gazeta
O número de homicídios caiu 33,3% em julho deste ano no Alto Tietê na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os casos passaram de seis para quatro.
No período, apenas três cidades da região registraram o crime. O município com mais homicídios foi Itaquaquecetuba, com dois casos, seguida por Mogi das Cruzes e Santa Isabel, cada uma com um.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Já em relação aos estupros, foram 58 registros em julho de 2025, dois a menos do que no mesmo período do ano passado. Ou seja, o Alto Tietê teve uma diminuição de apenas 3,3%.
Deste total, 48 ocorrências envolviam vítimas vulneráveis – pessoas menores de 14 anos ou pessoas que, por enfermidade/deficiência mental, não têm capacidade de oferecer resistência ou discernimento.
Crimes contra o patrimônio
O balanço da criminalidade aponta que os roubos de veículos caíram na região: foram de 171 em julho do ano passado para 145 no último mês. Já em relação aos roubos de carga, o número caiu de nove para cinco, em julho deste ano.
Ainda em relação aos crimes contra o patrimônio, os furtos de veículos apresentaram uma queda de 2,9% indo de 245 para 238.
Leia também
Ex-padrasto é preso suspeito de homicídio de adolescente encontrada morta na cama em Mogi das Cruzes
Alto Tietê gera mais de mil vagas formais em julho, segundo Caged
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.