
Sirene Polícia Militar
PMSE
Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em Itacarambi.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça.
Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu.
Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela vítima que, além de colocar a arma em sua cabeça, a apontou para a cabeça da mãe de seu amigo.
O adolescente contou ainda que eles dois viram o homem saindo de casa e decidiram atirar nele usando uma espingarda que seria de um terceiro, assim como a moto usada na tentativa de homicídio.
A mulher mencionada pelo menor apreendido confirmou os fatos e ainda disse que não sabe por que foi ameaçada de forma tão violenta.
Conforme a PM, o médico que atendeu o homem ferido confirmou que ele apresentava três perfurações, na região dorsal e na cabeça.
O adolescente foi levado para a delegacia junto com sua mãe. O outro menor não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
VEJA TAMBÉM:
VÍDEO: Carro invade bar no bairro Todos os Santos, em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.